Membro VDMA

VDMA Membership

A VDMA (Verband Deutscher Maschinen-und Anlagenbau - Federação Alemã de Engenharia) é um dos principais provedores de serviços de associação e oferece a maior rede de indústria de bens de capital na Europa.

A VDMA representa mais de 3.000 pequenas e médias empresas associadas. As empresas associadas à VDMA representam toda a cadeia produtiva - começando com os componentes e se estendendo até plantas completas, abrangendo desde os fornecedores de sistemas através de integradores de sistemas até provedores de serviços. As empresas associadas refletem as diversas relações cliente-fornecedor ao longo da cadeia de agregação de valor e permitem tanto a cooperação setorial específica como a Inter setorial.

Uma rede de mais de 20.000 especialistas, 3.000 empresas associadas e 400 especialistas dedicados ao VDMA e as empresas de serviços garantem a qualidade de seus serviços. A VDMA abrange um amplo espectro de temas, que são orientados para as necessidades das empresas associadas. As áreas de tópicos-chave incluem o estado da economia, as exportações, sistemas de informação, pesquisa e meio ambiente.

A STEINERT também quer fazer uso desta plataforma ideal e promover tecnologias inovadoras, razão pela qual temos sido um membro VDMA desde 2004.

RETech - Parceria Alemã

German RETech Partnership

Representantes de empresas alemãs do setor de reciclagem - incluindo a STEINERT- e universidades alemães estabeleceram a associação "RETech" no final de 2011.

O objetivo da parceria alemã RETech é melhorar a posição de pequenas e médias empresas, em particular, nos mercados-alvo - que ainda estão a ser definido - reciclagem e tecnologia de eficiência são projetos fundamentais no setor de gestão de resíduos.

Para atingir esses objetivos primários, a RETech - Parceria alemã, oferece os seguintes serviços:

  • Plataformas para conhecimento e networking
  • Intercâmbio de informações sobre mercados internacionais e jogadores
  • Coleções de informação em instituições relevantes para os mercados externos
  • Iniciativas conjuntas em mercados-alvo selecionados para a indústria alemã de gestão de resíduos
  • O apoio político para as viagens das delegações
  • Organização de congressos e eventos especializados

A adesão à RETech está aberta a todas as empresas que operam na área da reciclagem e também às universidades.

Mais informações e detalhes de adesão estão disponíveis no site:

www.retech-germany.net

BLUECOMPETENCE

BLUECOMPETENCE

BLUECOMPETENCE é uma iniciativa de sustentabilidade VDMA. A iniciativa reúne forças, recursos e know-how, a fim de tomar uma posição sobre questões relacionadas com a sustentabilidade também no longo prazo para a liderança da indústria de engenharia mecânica e inovação de tecnologias na área de soluções sustentáveis.

A STEINERT apoia a iniciativa como um parceiro e como um fornecedor de soluções que melhorem a qualidade de vida, protegem o meio ambiente, melhoram a eficiência energética e de recursos apropriados para o mercado.

Cada membro e participante pode utilizar a nova plataforma para apresentar e comunicar as suas áreas específicas de especialização na área de tecnologias sustentáveis ​​para o negócio, o ambiente e a sociedade.

Numerosas associações comerciais já estão participando da BLUECOMPETENCE. As empresas associadas também podem se beneficiar diretamente como parceiros.

STEINERT – membro da BIR

Bureau of International Recycling (BIR)

O Bureau Internacional de Reciclagem (BIR) foi fundado em 1948 e é a associação global da indústria de reciclagem. Isso representa cerca de 800 empresas individuais e as associações nacionais de mais de 70 países. BIR é organizado em uma série de áreas diferentes, abrangendo várias divisões de commodities e comitês.

Há quatro divisões de commodities: metais não ferrosos, metais ferrosos, papel e têxteis. BIR também dispõe de três comissões de commodities: aço inoxidável e ligas especiais, plásticos e pneus.

A STEINERT tornou-se membro do BIR em 2007 para se beneficiar do fórum de negócios da associação internacional. Entre outras coisas, a STEINERT usa para estabelecer contatos comerciais, aprofundar o seu conhecimento da indústria e dos mercados globais, saber mais sobre as mais recentes tecnologias de reciclagem e obter informações sobre a legislação em todo o mundo.

O principal objetivo do BIR é contribuir para a proteção ambiental, facilitando o livre comércio de materiais recicláveis ​​e promover o uso de materiais reciclados em todo o mundo.

STEINERT – membro da WFZruhr

WFZruhr

A WFZruhr, fundada em 2005, é uma iniciativa voluntária de empresas públicas e privadas da indústria de reciclagem. Ao todo existem cerca de 100 membros desta rede de conhecimentos. Eles são líderes nas áreas de tecnologia e sistemas e, como tal, eles cobrem todo o espectro do setor de reciclagem. Estes serviços incluem a triagem e preparação, a produção de matérias-primas secundárias, a produção de energia secundária e instalações de construção.

Como um fabricante de equipamentos de triagem, a STEINERT tem sido um membro da WFZruhr desde maio de 2012. Os principais objetivos do WFZruhr são, acima de tudo, reunir conhecimentos de reciclagem regional, promover a pesquisa e desenvolvimento, para abrir os mercados estrangeiros, para desenvolver novas áreas de negócio e de compartilhar ideias e experiências.