Convidados locais e internacionais visitaram a STEINERT em Melbourne

03 July 2017

O recente Simpósio Ballarat Gold foi um excelente fórum que mostrou as mais recentes tecnologias de classificação por sensores da STEINERT Austrália, aplicadas à mineração...

O palestrante internacional Brent Hilscher da Sacre-Davey Engineering no Canadá, apresentou uma revisão e avaliação dos resultados produzidos pela tecnologia de classificação por sensores aplicados à mineração.

O histórico Sovereign Hill recebeu o entretenimento noturno para os convidados.

Os visitantes locais e internacionais observam a demonstração de classificação de minério com as mais recentes tecnologias de separação por sensores da STEINERT.

O Gold Technology Group da Curtin University, parte da WA School of Mines, hospedou recentemente o Simpósio Ballarat Gold realizado entre os dias 30 de maio e 1° de junho. Esta foi uma ótima oportunidade para produtores de ouro, engenheiros, tecnólogos e pesquisadores se juntarem para discutir tecnologias estabelecidas e emergentes que irão influenciar o processamento de minério atual e futuro. O evento foi patrocinado pela Gekko Systems, STEINERT Austrália, Allmineral, Outotec e Pionera.

Mais de 80 participantes registrados participaram do simpósio que teve um programa técnico bem equilibrado e que contou com a forte participação de empresas de mineração locais e internacionais, fornecedores de soluções, fornecedores de reagentes e líderes de pesquisas. O simpósio proporcionou um formato interativo que garantiu boas discussões e participação do público.

A STEINERT assumiu a função de dar boas-vindas ao corajosos convidados que se aventurarem ao ar livre para assistir ao show " Blood on the Southern Cross " no Sovereign Hill nas condições invernais de Ballarat.

Na sexta-feira seguinte a abertura do Simpósio Ballarat Gold, a STEINERT realizou um Open Day (em conjunto com a Curtin University WA) em sua fábrica em Melbourne no subúrbio de Bayswater. Foram apresentados estudos de caso em diferentes aplicações com a tecnologia de classificação por sensores além de demonstrações práticas de triagem de minério.

Link para imagens do STEINERT Open day Melbourne 2017

Houve uma visita à fábrica para destacar as nossas soluções de separação magnética, os processos de enrolamento de bobinas e para apresentar os diferentes tipos e tamanhos dos Separadores Magnéticos STEINERT, incluindo o mais recente STEINERT MP (Mains Power). Também em exibição estavam os Tambores Magnéticos via seco e via úmida STEINERT apresentados em diferentes estágios de fabricação aqui em Melbourne.

Os convidados tiveram uma tarde de entretenimento com "Q & A" (perguntas e respostas) com a equipe de mineração de STEINERT, seguidas por um churrasco e uma sessão informativa de networking no final da tarde de sexta-feira.

Em nome da equipe STEINERT, gostaríamos de agradecer a todos os nossos clientes, locais e estrangeiros, envolvidos no STEINERT Open Day que fizeram deste um sucesso. Também um muito obrigado para a equipe do Gold Technology Group WA da Curtin University pela oportunidade e suporte durante o evento.