Maior lucratividade na separação de partículas finas

08 September 2014

NES 4T

Após a otimização da velocidade de rotação, o Steinert NES 4T (separador de metais não ferrosos) agora alcança resultados ainda melhores na separação de metais não ferrosos a partir de frações finas.

Operando com velocidades de até 4000 rpm, e uma frequência de campo de até 1,27 kHz, o novo Steinert NES 4T é capaz de aumentar a taxa de extração de 20 a 30% em comparação com um separador de metais não ferrosos que funciona a 2600 rpm.

O resultado é, contudo, fortemente dependente do material envolvido. Dependendo do tamanho do grão, a taxa de extração aumenta com o aumento de velocidade e frequência de campo até atingir um valor máximo de 3.500-4.000 rpm. É possível aumentar de forma significativa a extração de metais não-ferrosos a partir de resíduo de automóvel trituradora (ASR), bem como a escória de tamanhos de partícula de 0-4 mm e 4-8 mm, como instalações recentes têm mostrado isto, sem nenhum compromisso com a qualidade do produto não-ferrosos (ZORBA), que se mantém em níveis de pureza altamente vendáveis​​.

A Steinert NES 4T fornece a base econômica para todos os sistemas de reciclagem que envolve a extração de metais não-ferrosos. Graças à sua confiabilidade e longa vida útil, ele garante um resultado operacional ideal a longo prazo. O Steinert NES 4T é usado para uma ampla gama de aplicações, incluindo a separação de material triturado, lixo doméstico, escória, sucata eletrônica e lascas de madeira.

 A nova geração do Eddy Current une a agilidade do tambor de rotação com a qualidade de atuação do ímãs de neodímio-ferro-boro assim, seus resultados de separação são otimizados. O resultado é um aumento demonstrável na taxa de extração.

 O sistema de imã permanente do Steinert NES 4T cria campos magnéticos alternados de alta-frequência de até 1,27 kHz. Os metais não-ferrosos, por sua vez, geram os seus próprios campos magnéticos opostos ao do campo magnético externo, e como resultado, são desviados para fora do fluxo de material restante.

Hoje em dia, todos os processos de separação de materiais estão sujeitos ao aumento da concorrência econômica. A recuperação de metais não-ferrosos significa que a aplicação do Steinert NES 4T já apresentará um retorno significativo em curto prazo.