Controle de qualidade de combustíveis alternativos com a análise on-line UNISORT

21 January 2015

UNISORT online analysis

O UNISORT Analyser, base para uma análise eficiente de combustíveis alternativos, pode ser utilizado em conjunto como UNISORT PR. Há uma demanda crescente da necessidade de clientes buscando pela análise em tempo real dos materiais que estão sendo utilizados na produção dos combustíveis sólidos recuperados (SRF).

Normalmente nas análises laboratoriais, as amostras analisadas apenas refletem a natureza das próprias amostras. As análises das amostras de teste pequenas normalmente não refletem as propriedades reais da enorme quantidade de combustível e da qualidade dos materiais recuperados ou produzidos. Além disso, as análises não podem ser acedidas e utilizadas dentro de um curto período de tempo após a retirada da amostra. A análise em tempo real fornecida pelo UNISORT Analyser oferece uma solução para o controle contínuo e em tempo real da qualidade da amostra através da tecnologia HSI.

A análise em tempo real e também detecta documenta continuamente flutuações na qualidade do SRF. A tecnologia de análise usa espectroscopia no infravermelho para a identificação dos materiais e compara com um banco de dados de materiais para os algoritmos de cálculo estatístico. Parâmetros como o poder calorífico, teor de PVC e teor de água da SRF são calculados em tempo real, com base em dados estatísticos, em seguida, transmitidos para um sistema de controle da planta como um valor de tendência. Plantas de processamento para a produção de SRF podem ser influenciadas e controladas quase em tempo real com a ajuda da análise on-line UNISORT.

O armazenamento permanente e imediato de medições continuamente documentadas a qualidade da SRF. Desta forma, a análise em linha torna-se um instrumento importante para o controlo de qualidade do combustível sólido recuperado.

 A gravação e armazenamento de dados (em conjunto com o UNISORT PR):

  • O valor calórico em MJ / kg
  • Teor de PVC%
  • Teor de cloro gerado por PVC em%
  • Composição do material em%
  • O conteúdo de água em%
  • Velocidade da correia e utilização da planta
  • Estatísticas de válvulas
  • O tempo de inatividade da planta