Follow-up: IFAT 2016

17 June 2016

UniSort Black e UniSort BlackEye da STEINERT, destinadas à separação de plásticos pretos, atraiu nossos clientes como um imã

 

(Comunicado de imprensa PDF)

Após 5 dias intensos de feira, a IFAT fecha seus portões em Munique e a STEINERT conta com um excelente balanço. “Nós raramente tivemos uma ensidade tão alta de qualidade e de conversas concretas com novos clientes”, relataram Dr. Uwe Habich e Peter Funke, ambos executivos da STEINERT Elektromagnetbau GmbH. “A combinação da UniSort Black com a UniSort BlackEye para a separação de plásticos pretos atraiu os clientes como um imã. Ambos oferecem uma visível vantagem técnica para o aumento das taxas de reciclagem”, resumiu Peter Funke. A separação de plásticos pode ser feita em diferentes estações da cadeia de reciclagem, tanto em empresas de gestão de resíduos como em empresas especializadas em reciclagem. O UniSort Black pode ser, por exemplo, utilizado na triagem de embalagens leves de outros materias descartados no lixo urbano (que na Alemanha são separados em "caixas amarelas"). Este equipamento separa os objetos escuros e pretos que se encontram juntamente com os demais itens desperdiçados, que com a tecnologia NIR normalmente utilizado não seria capaz de ser detectados. Ele consegue identificar e separar objetos pretos no fluxo de resíduos. O UniSort BlackEye leva as instalações de triagem a um novo patamar tecnológico, pois é capaz de diferenciar os plásticos pretos nas respectivas categorias PE, PP, PS e PVC. Os executivos da empresa especialista em tecnologia de separação magnética e por sensores da cidade de Colônia resumem: “O interesse comercial neste tipo de tecnologia de processamento é muito grande. Nós tivemos um excelente número de visitantes com necessidades reais.”

A Matec Inc. confirma a demanda do UniSort BlackEye no Japão

Demonstrações concretos de interesse na nova tecnologia incluíram ordens concluídas. A Matec Inc., com 8 instalações de reciclagem de metal e vários locais de coleta, é uma das maiores Auto Shredder Residue (ASR) e processadora de resíduos no Japão, e colocou uma ordem para um UniSort BlackEye, O equipamento será comissionado ainda este ano em uma planta de ASR na ilha de Hokkaido, onde se localiza a sede da Matec Inc. Obihiro, no norte do Japão. O policloreto de vinila (PVC) preto será separado de uma fração leve após trituração. Conforme Armin Vogel, Diretor de Vendas da STEINERT: “A Matec está entre as maiores ASRs e processadoras de resíduos do Japão, além de ser cliente tradicional da STEINERT, com cerca de 50 máquinas STEINERT em uso. Estamos muito satisfeitos por convencê-los do valor que novo desenvolvimento trará para o cliente. ”

Demonstrações ao vivo e palestra

Além do estande, a empresa participou de demonstrações ao vivo da VDBUM (Verband der Baubranche, Umwelt- und Maschinentechnik e.V.) na área externa. A Werner DOPPSTADT Umwelttechnik GmbH e a Co. KG com a STEINERT mostraram um processamento com o tema reciclagem de resíduos de demolição. Depois de uma separação pneumática, ocorreu a remoção de metal com o auxílio do separador STEINERT ISS (Inductive Sensor Sorting). Tobias Ervens, Direção Técnica de Serviços Internos da STEINERT: “A triagem de metais de resíduos de demolição aumenta o valor agregado para o cliente. O interesse nesta etapa do processo foi tão grande que, logo após as demonstrações, os clientes vieram até a unidade de triagem para obter mais informações sobre a tecnologia.”

Sobre o tema “Criação de valor através do processamento de resíduos salinos de alumínio”, palestraram Patrick Lindweiler, da STEINERT, e Alfred Weber, da BHS Sonthofen, durante as conferências do fórum da feira de Munique. “Nós vemos um grande potencial que a fusão e a fundição de alumínio no processamento de resíduos salinos podem autogerenciar o seu valor agregado, para fechar seus próprios ciclos”, disse Patrick Lindweiler, Diretor de desenvolvimento de negócios da STEINERT.

A alta demanda na feira confirmou que a STEINERT está equipada para o futuro com suas soluções de tecnologia e de serviços. A empresa conta positivamente com um grande volume de pedidos concretos para os próximos meses.