STEINERT oferece nova solução de separação móvel para o processamento de minério

04 April 2016

AT Mineral Processing (Issue 03/2016 - FOCUS INDUSTRY)

Fig. 1 The latest Mobile Containerised X-Ray and Induction combination Ore Sorter from STEINERT

Fig. 2

Recentemente, a empresa Ore Sorting Australia Pty Ltd adquiriu o mais novo separador móvel de minérios da STEINERT, montado em container e que combina sensores de indução e de raio-X, o primeiro do tipo na Austrália. Combinando várias tecnologias inovadoras e mão de obra experiente, a solução móvel é ideal para locais remotos de mineração (Fig. 1).

A Ore Sorting Australia Pty Ltd pode agora oferecer um “ponto único de atendimento” móvel por meio de uma equipe gerencial experiente que objetiva aumentar o potencial de projetos com demandas por soluções completas de processamento e separação de minérios. A inclusão do sistema com base em sensor móvel da STEINERT é para clientes que desejam levar os processos de recuperação em seus deslocamentos, permitindo uma separação precisa na mineração por sensor em qualquer lugar. Os módulos são conectados como unidades do tipo “plug and play” (ligue e use) que permite rápida instalação e funcionamento nas dependências do cliente.

Os compressores e geradores a diesel integrados permitem o funcionamento, mesmo nas regiões mais remotas. “Durante os períodos econômicos mais difíceis, a nossa tecnologia é ideal para as minas mais remotas, sendo possível perceber a diferença que o equipamento faz quando as opções são encerrar os negócios definitivamente ou continuar operando com lucratividade”, diz Johan van Zyl, Diretor da STEINERT Australia (Fig. 2).

“A tecnologia de separação por sensor pode diminuir significativamente a perda de minerais e minérios durante os processos diários de trituração e separação, economizando tempo e melhorando a lucratividade das empresas de mineração. ”