A STEINERT expande seus horizontes internacionais

27 August 2014

STEINERTS’s in-house test facility

O Grupo STEINERT tem foco contínuo no desenvolvimento de seus mercados de exportação e, apesar do aumento de sua atuação em 2013, não foi possível alcançar as metas estabelecidas em todos os mercados. O ano passado, revelou-se um ano difícil, caracterizado pela queda de preços de matérias-primas e baixos volumes de negociação por exemplo, no mercado de sucata. O crescimento no mercado americano foi decepcionante e, consequentemente, o volume de negócios manteve-se significativamente abaixo das expectativas.

No entanto, algum progresso foi feito em 2013. Por exemplo, a STEINERT China foi estabelecida como uma empresa independente. A operação de produção foi estabelecida no Brasil, e a subsidiária japonesa em Tóquio foi reorganizada como resultado, o grupo STEINERT - como um todo - permaneceu centrado em alargar os seus horizontes internacionais.

A STEINERT vai continuar a manter e atender a sua base de clientes existente, bem como a construção e o estabelecimento de novas relações com os clientes ao redor do mundo. Isto será realizado imediatamente com a adição de mais pessoas no setor de vendas, assim como um chefe de vendas nacional, responsável pela Alemanha, Áustria e Suíça e um chefe de vendas internacionais.

O foco tem sido a realização de teste nos laboratórios STEINERT com a instalação de ensaio para melhorar o rendimento do produto e sua pureza - especialmente com os materiais de granulação fina por exemplo, materiais de incineração de concreto. O ISS STEINERT vem conseguindo rendimentos de mais de 90% com aplicações nesta área. Hoje em dia, um dos principais focos nesta área é a captura de todos os metais livres contidos na escória possibilitando um outro meio de se produzir uma escória substancialmente livre de metais e " de alto valor agregado " .

Da mesma forma, a STEINERT tem desenvolvido a tecnologia estabelecida do separador de metais não ferrosos (NES), essencialmente pelo aumento da velocidade de rotação do seu tambor de pólo (4.000 rpm) alcançando uma frequência de mudança de 1 kHz e resultando no aumento de produtividade de até 30%.

O sensor ARGOS-C que compõe um KSS STEINERT, através da junção de um sensor 3D e um Sensor por Cor pode aumentar a pureza de uma Zurik pré-enriquecido para até 95%, viabilizando a fabricação de um produto de aço inoxidável valioso e vendável. O sistema de classificação KSS equipado com o novo sensor ARGOS-C, processa vários sinais, tais como cor, condutividade e forma e as avalia de forma inteligente, a fim de alcançar os melhores resultados possíveis de ordenação.

Este 2014 marca o 125º aniversário da fundação da STEINERT. Estaremos celebrando este aniversário no STEINERT Open na STEINERT em Colônia em setembro. Contarenos com apresentações das tecnologias STEINERT em nossa unidade de teste, como atração turística também vai incluir um feira, com sessões de formação sobre tecnologias atuais organizado pela Universidade STEINERT, além de uma reunião conjunta de todo o setor internacional.