STEINERT – Líder na triagem e separação de materiais

24 March 2015

Outras inovações e o crescimento sólido neste mercado estão previstos para 2015.

STEINERT NES 4T Incineration Slag

A tradicional empresa STEINERT celebrou o seu 125º aniversário em 2014 e finalizou o ano de seu aniversário de forma muito positiva, apesar das restrições econômicas presenciadas. No ano passado, a empresa concentrou-se na construção de uma rede de distribuição em todo o mundo, juntamente com empresas no Brasil e no Japão, sendo este um processo de expansão a longo prazo. A STEINERT está muito bem posicionada para o futuro e é capaz de continuar a escrever sua história de sucesso em 2015 graças às mais recentes inovações.


O sucesso da empresa é devido às suas inovações técnicas na fabricação de seus separadores magnéticos e por sensores. Com produtos como o UNISORT Black Scan e o NES 4T, a empresa é capaz de estabelecer novos padrões e ganhar destaque no mercado.


O UNISORT Black Scan possibilita a triagem, por exemplo, de fragmentos escuros / pretos, a fim de adicioná-los ao ciclo de reciclagem posteriormente. Como resultado, os custos de separação durante o processo são significativamente reduzidos devido à diminuição da quantidade de fracções residuais deixados para triagem final. Além disso, o usuário do UNISORT Black Scan tem como benefícios, um produto com menos impurezas e maior qualidade.


O Eddy Current STEINERT (NES) é um dos principais produtos da empresa, sendo sua aplicação na separação de metais não-ferrosos. Exemplos de aplicação: alumínio, material triturado, lixo doméstico, ou areia de moldagem. Recentemente, o separador de metais não-ferrosos foi aprimorado para o modelo de alta freqüência, o NES 4T. Especialmente adequado para uso em materiais de granulação fina e escória, o NES 4T possui como coração do sistema de separação um tambor de pólo trabalhando em uma frequência de campo de cerca de 1 kHz. Neste novo processo, a recuperação pode ser aumentada em 20 a 30%. 
Durante o ano do aniversário, a STEINERT organizou um grande evento onde reuniu visitantes de 16 países, uma efetiva troca de pontos de vista sobre as inovações na indústria de triagem. Outras inovações e o crescimento sólido neste mercado estão previstos para 2015. A extensa linha de produtos, que se concentra no desenvolvimento de soluções personalizadas de triagem e separação de materiais, deve ser continuamente ampliada no futuro.


A história da tradicional STEINERT


"Steinert Elektromagnetbau GmbH", localizada em Colónia, foi fundada em 1889 e é especializada na separação e triagem de materiais diversos. A empresa familiar, com mais de 125 anos de experiência na tecnologia de triagem, oferece equipamentos de alta qualidade que separa os metais, não-metais, plásticos, madeira, papel, pedras, minérios, carvão, bem como minerais e materiais de circulação industriais. Este líder em separação emprega cerca de 300 trabalhadores em todo o mundo e é representado em oito países.

 
A estratégia da Steinert foi manter o foco em tornar-se mais internacional após a Segunda Guerra Mundial e, com a recuperação e reciclagem de resíduos, ganhou mais significado e presença de mercado. Com o desenvolvimento do primeiro ímã de suspensão, bem como a alumínio anodizado ANOFOL, a empresa estabeleceu novos padrões no mercado para a tecnologia de separação.
O primeiro Eddy Current (NES) com pólos excêntricos para a recuperação de materiais, tais como alumínio, cobre, bronze, ou de magnésio, foi desenvolvido em 1987, substituindo o sistema comumente utilizado até aquele momento. 


Através de esforços intensivos na área de pesquisa e desenvolvimento, a Steinert introduziu novos dispositivos, como o sistema de classificação por cor, indução, composição, entre outros. Hoje, a empresa estabelece continuamente novos padrões na área do sensor de triagem.


Devido à sua expansão a STEINERT é vista como um fornecedor líder de Mercado.