Nada é tão pequeno que não possa ser separado !

01 February 2014

waste material

O STEINERT Fine ISS com tecnologia ARGOS C foi desenvolvido em estreita colaboração com os clientes para atender às demandas de um mercado que vem mostrando uma crescente demanda de separação de produtos metálicos abaixo do tamanho de 10 mm / 3/8 ".

O alto teor de cobre normalmente encontrado nesta faixa de tamanho muitas vezes pode justificar o uso de um Steinert Fines ISS para a recuperação dessas pequenas partículas metálicas advindas de resíduos separados pelo Eddy Current (ASR). Instalações recentes mostram que mesmo um por cento adicional de recuperação de metal com um STEINERT Fines ISS leva a um ROI de curto prazo. O produto típico vindo de um STEINERT Fines ISS utilizados no material de um Eddy Current inclui até 80% de materiais e fios de cobre não detectáveis ​​com sistemas atualmente encontrados no mercado.

O STEINERT Fine ISS integra duas novas tecnologias especialmente desenvolvidas para a separação de metais muito finos. O sensor indutivo ARGOS C oferece leituras de sensibilidade inéditas para permitir uma recuperação eficaz de pedaços de até 1 mm de tamanho. Este sensor gera uma imagem totalmente digital com informações mais detalhadas sobre cada partícula detectada e aumentando a eficiência da separação. A transferência de dados é completamente Ethernet baseado em uma rápida sucessão de sinais para ser identificado com precisão.

A segunda tecnologia integrada no STEINERT Fines ISS é uma barra de válvulas que permitem um disparo extremamente preciso e minimizam o consumo de ar comprimido, principal fator de custos operacionais elevados dos sensores modernos. Esta tecnologia também aumenta a pureza do produto de metal gerado, uma vez que a detecção mais precisa significa transição menos indesejada de contaminantes não-metálicos.  

Tanto o novo sensor Argos C quanto a barra de válvula são gerenciados por uma painel de controle que permite uma grande variedade de informações e garantem os melhores resultados possíveis em termos de recuperação e pureza, com as maiores médias de sensibilidade e seletividade. Tudo isso pensando em atender às necessidades dos nossos clientes que buscam aumentar seu negócio. Proporcionando-lhes a flexibilidade necessária para se manterem competitivos!

As primeiras aplicações do STEINERT Fine ISS foram detectadas dentro da indústria de ASR, mas a partir de agora aplicações adicionais para a implementação desta tecnologia já foram detectadas nas áreas de resíduos em energia (WTE) processamento de metal das cinzas e processamento de resíduos de plástico para limpar PET-Flakes. O STEINERT Fine ISS está disponível em 1 m & m 2 larguras de trabalho (40 "e 80").